PREFEITA DE QUISSAMÃ NÃO CONCEDERÁ NOVAS BOLSAS DE ESTUDOS

Maria de Fátima não foi eleita com a maioria dos votos dos eleitores da Cidade de Quissamã/RJ uma vez que os votos de seus adversários somaram 53,97% dos votos válidos nas Eleições de 2016.

Fato é que a Prefeita vem fazendo um Governo morno e a avaliação do seu Governo foi recentemente aferida em pesquisa que comprovou sua rejeição, sobretudo junto aos seus eleitores.

A Prefeita não “decola” e não consegue conquistar a confiança dos Quissamaenses.

Durante a campanha eleitoral, a então candidata Maria de Fátima prometeu retomar o Programa Municipal de Bolsas de Estudos, prometeu inclusive a concessão de novas bolsas a estudantes do ensino médio e superior.

Bolsa 02

Demagogia e populismo, as características do Governo Maria de Fátima

Vários jovens acreditaram nas promessas da Prefeita, já que até 2012 todos os Quissamaenses poderiam ter esta oportunidade desde que atendessem os critérios da Lei. Até 2012 a Prefeitura de Quissamã mantinha mais de 600 alunos bolsistas e investia anualmente mais de 5 milhões de reais na educação destes Cidadãos.

Bolsa 03

Hoje ela faz o mesmo: Nega um Direito dos Quissamaenses

A Vereadora Alexandra Moreira enviou ofício à Prefeita em 20/03/2017 solicitando informações sobre o Programa de Bolsas de Estudos e após 1(um) ano e 2(dois) meses de espera, a Prefeita decidiu responder, confira o teor do documento:

OFÍCIO RESPOSTA - BOLSA DE ESTUDOS_0001OFÍCIO RESPOSTA - BOLSA DE ESTUDOS_0002OFÍCIO RESPOSTA - BOLSA DE ESTUDOS_0003

Como podemos constatar, a Prefeita não vai conceder novas bolsas de estudos, contrariando suas promessas e negando um direito concedido por Lei. Não restará outro caminho aos estudantes, senão pleitear este Direito na Justiça.

Até abril de 2018 o Governo Maria de Fátima já arrecadou mais de 277 milhões, sobra recursos e falta vontade política. Alguns acreditam que a Prefeita está segurando recursos para gastar nos 2(dois) últimos anos de Governo para tentar uma reeleição, algo que somente será possível se a Justiça Eleitoral permitir, uma vez que está em curso uma ação  onde o Ministério Público pediu a cassação de seu mandato e do vice Prefeito, Marcelo Batista.

Enquanto isso, sonhos são roubados, como ela mesma dizia antes de chegar ao Poder.

INCOMPETÊNCIA: GOVERNO DE MARIA DE FÁTIMA EM QUISSAMÃ JÁ RECEBEU 271 MILHÕES E NÃO COMPROU UNIFORME PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Despreparada, incompetente e mentirosa. A Prefeita Maria de Fátima usa a rádio comunitária local, de reuniões públicas e de publicações por meio de assessores para mentir sobre a compra de uniformes para os alunos de Quissamã/RJ.

ENTENDA O CASO

Somente após longos 9 (nove) meses de governo, em 22 de setembro de 2017, a Prefeita Maria de Fátima publicou um pregão presencial para a compra de uniformes escolares no valor de R$2.777.192,84(dois milhões setecentos e setenta e sete mil cento e noventa e dois reais e oitenta e quatro centavos).

publicação pregão uniformes setembro

Publicação do Pregão Uniformes em 22 de setembro de 2017

O atraso na licitação há época foi justificado pelo Governo com desculpas no sentido de que a Secretaria de Educação estaria estudando, planejando e cumprindo burocracias internas, como a remessa do Edital para o Tribunal de Contas para prévia análise, em razão do valor elevado da compra, o que de fato não aconteceu, pois o edital não foi analisado pelo TCE/RJ previamente como manda a Lei.

No edital, dentre outras irregularidades, o valor estimado de cada uniforme foi orçado em quase 700 reais por aluno, além de constar o slogan de governo da Prefeita Maria de Fátima gravado em letras garrafais em todo o material a ser produzido, ou seja, além do valor suspeito, houve evidente tentativa de autopromoção pessoal da Prefeita com dinheiro público.

A licitação foi marcada para o dia 17 de outubro, conforme podemos verificar na publicação acima, porém a própria Prefeita determinou a suspensão da licitação no dia 16 de outubro, 1 dia antes da licitação acontecer. Confira a publicação abaixo

doq suspensão do pregão uniformes

Prefeita suspende a licitação dos uniformes “sine die” ou seja sem data prevista para realização.

Segundo o Vereador Leonardo Silva Serra, irmão de Robisson Silva Serra que é o Secretário de Educação do Município , a licitação teria sido suspensa a mando da Prefeita Maria de Fátima pois uma das empresas que estava participando da licitação entrou com uma impugnação do Edital na Prefeitura questionando aspectos legais do Edital, confira  a fala do Vereador na ata Oficial da Câmara Municipal datada do dia 18 de outubro de 2017 em que o Vereador  confirma que a própria Prefeita suspendeu a licitação:

 

Está claro que a Prefeita suspendeu a licitação porque está temendo responder na Justiça pelos valores superfaturados do Edital, pela ilegalidade de fazer promoção pessoal utilizando as crianças e o dinheiro público dentre outras irregularidades como o não envio do Edital ao TCE para análise prévia.

Mas por que a Prefeita Maria de Fátima não conserta o Edital e retoma a realização da licitação se não há qualquer impedimento para que a licitação seja realizada?

Falta competência.

A desculpa de Maria de Fátima e de seus Asseclas para a população é a de que a Vereadora Alexandra Moreira fez uma denúncia no TCE/RJ e por isso os uniformes ainda não chegaram.

É MENTIRA.

De fato, a Vereadora fez sim uma denúncia, porém o documento quando foi protocolado no Rio de Janeiro, a Prefeita já havia suspendido a licitação, pois foi no mesmo dia 16 de outubro de 2017. No mais, a denuncia feita no TCE/RJ não suspendeu a licitação.

confira a denúncia e a data do protocolo.

16 de outubro vermelhoUniformes - Tribunal de contas0002Uniformes - Tribunal de contas0003Uniformes - Tribunal de contas0004Uniformes - Tribunal de contas0005Uniformes - Tribunal de contas0006

Diante dos fatos e de documentos apresentados, constatamos que a Prefeita Maria de Fátima é mentirosa, falseia a verdade dos fatos para usar de politicagem e tentar culpar a Vereadora por sua incompetência e irresponsabilidade com o dinheiro público e está muito incomodada por que a Vereadora Alexandra está fiscalizando as licitações e os valores milionários de contratos suspeitos. 

Fraudes e escândalos na compra de uniformes, material escolar e terceirização de merendas são práticas corriqueiras de políticos corruptos e estão sendo objeto de investigações em todo o País, cabe aos Vereadores dos municípios e também aos Cidadãos fiscalizar os recursos públicos, em especial os que são destinados a Educação pois cada centavo desviado da educação de uma criança acarreta no prejuízo da qualidade do ensino que deveria ser prioridade de investimento de todos os Governantes.

Screenshot_2016-10-17-12-03-16

PROMESSAS DE CAMPANHA Estelionato eleitoral Crianças sem uniformes e sem material escolar 1 ano e 5 meses