Royalties aumentou 21% e Quissamã teve a maior arrecadação do Governo Maria de Fátima- enquanto isso servidores recebem menos que o mínimo nacional e professores vão para as ruas protestar

Os cofres da Prefeitura de Quissamã estão cheios! Mais de 340 milhões no governo de Maria de Fátima, farra de assessorias, contratos suspeitos, o lixo mais caro do Brasil e 20% dos Servidores do Município que representa 400 pessoas ganhando menos que o salário minimo nacional. Este é o Governo da Prefeita que nos palanques atacou a família dos Carneiros, embora deva sua vida profissional e carreira política a Octávio e Armando Carneiro, prometeu mudanças e faz o pior governo da história da Cidade, com muito dinheiro, sem nenhum planejamento e muitas ilegalidades.

Confira no gráfico abaixo a arrecadação do mês de julho de 2018. Quissamã obteve um aumento de 21,9% no repasse dos royalties. Somente neste mês foram 6,6 milhões de reais depositados na conta.

Somente este ano Quissamã ja recebeu mais de 140 milhões de reais.

arrecadação julho 2018 royalties

Na contramão dos fatos, a Prefeita diz que não tem recursos, nega o segundo reajuste anual dos servidores e conta muita mentira ao citar números em suas manifestações públicas.  

 

 

A Prefeita tratou a paralisação dos professores como um ato isolado “de uma minoria”  e agradeceu a “maioria absoluta” que segundo ela, não aderiu, porém  não diz que os professores foram intimidados pela chefia para não participar do ato público que levou para as ruas a indignação de todo o funcionalismo público de Quissamã. Ela diz que governa com transparência e diálogo, mas imprimiu com dinheiro público centenas de panfletos para tentar, sem sucesso, colocar os pais de alunos e a população contra os professores.

A Prefeita Maria de Fátima diz ter herdado 96 milhões em dívidas e manda para Câmara um documento onde afirma que foram 93 milhões. A cada hora ela inventa um valor. Disse que tem 100 milhões a menos em relação a 2014 , mentira! Em 2014 foram 251 milhões de arrecadação e 2017 foram 186 milhões, então são 65 milhões e não 100 milhões como ela afirma.

A Prefeita diz também que “herdou dos governos anteriores” 12 milhões em precatórios, mas manda informação oficial para a Câmara dizendo que foram 3 milhões de reais em precatórios.

Maria de Fátima também disse que “herdou” 54 milhões de dividas no INSS , mas não diz que o Governo Federal parcelou a dívida de todos os municípios do Brasil em 240 meses, ou seja, em 20 anos , sendo assim se ela “herdou” 54 milhões , Ela vai pagar só 2,9 milhões até o final do seu mandato e  vai deixar 51 milhões para seu sucessor,  mas isso ela não conta.

Afirmou que ano de 2017 teve pouco recurso, mentira! Ela teve 18 milhões a mais que o Ex Prefeito Furinga em 2016.

Ela fala que a folha de pagamento passa de 100 mil por mês porque temos 2 mil funcionários concursados, ocorre que boa parte desta folha, mais ou menos 15% é de assessores que ela nomeou e boa parte deles NÃO TRABALHA!

A Prefeita fala que “dinheiro de royalties não paga folha de pagamento” mas não conta para os servidores que mandou para a Câmara a mensagem n°009/2018 que encaminhou projeto de Lei n.012/18 (Lei 1.731/2018 e Decreto n°2442/2018) pedindo autorização legal para pagar R$2.830.880,00 (QUASE 3 MILHÕES)de folha com recursos dos royalties.

A Prefeita também não esclarece por que paga assessores com royalties e economiza nos salários dos professores, uma vez que  o Procurador Geral do Município afirmou que pode pagar professores com royalties!

Encontra-se na Câmara o Projeto de Lei n°030/2018 que altera o Plano de Empregos, Carreira e Remuneração do Magistério público e os professores não foram ouvidos sobre a alteração de suas cargas horárias e salários. O Sindicato da Classe também não foi consultado. Cadê o diálogo tão anunciado do Governo com os Servidores?

LEIAM O PARECER ABAIXO:

IMG-2738IMG-2739IMG-2740

 


Como podemos observar no documento que a Prefeita mandou para a Câmara, pode ser utilizado recursos dos royalties para pagar professores, então por que a Maria de Fátima diz o contrário em público? Ou ela mentiu para os Vereadores ou mentiu para a População, em especial para os professores .

Outra mentira absurda foi dizer  que achou em 2017 a folha de pagamento  em 59% do limite da LRF. Isso não é verdade! Ela encontrou a folha em 54,98% e somando o percentual do Poder legislativo deu 57,05% o limite é 60%. Mas mesmo assim ela mandou uma Lei para a Câmara e reformulou a estrutura administrativa criando 792 cargos e o festival de nomeações continua. Somente no gabinete da Prefeita tem 59 assessores nomeados, uma farra com dinheiro público.

Disse que “encontrou” 400 funcionários ganhando menos que o salário mínimo, como se não tivesse ciência desta ilegalidade desde a campanha eleitoral. Ou seja, ela admite que paga 20% dos funcionários de forma irregular, abaixo do salário mínimo de 954 reais há mais de 1 ano e meio, e mesmo assim, continua nomeando assessores e sem resolver o problema.

A Vereadora Alexandra Moreira fez uma indicação a Prefeita em março de 2017  para que nivelasse o salário destes servidores e ela respondeu que não tinha ninguém ganhando menos que o salario mínimo, observe a resposta abaixo.

PHOTO-2018-07-07-18-10-50

 

Ela também mente quando diz que a oposição é responsável pela falta de uniformes dos alunos da rede municipal, pois ela mesma suspendeu a licitação quando uma empresa entrou com recurso junto a Prefeitura e com medo não retomou a licitação. Se estava tudo correto e dentro da Lei por que interrompeu a compra dos uniformes?

A Prefeita de forma teatral anuncia o pagamento da 1ª parcela do 13° salário em julho, como se nunca antes na história desta Cidade isto tivesse acontecido e  inventou a “Feira Agropecuária” ou seja, no Governo Maria de Fátima, Quissamã,  não terá a continuidade das Exposições Agropecuárias seguindo a numeração cronológica. No “Governo da mudança, do olho no olho e do acolhimento“, como ela mesma define, a Exposição virou Feira e seus principais objetivos que sempre foram de fomentar o agronegócio, a exposição de animais e produtos agrícolas, se perde com a inovação paga com dinheiro público. Vamos conferir o volume de negócios que serão realizados no evento.