A Cidade de Quissamã recebeu R$238.065.017,07 milhões em 2018 e nada mudou para melhor na vida da população. Serviços públicos precarizados, desemprego e índices de violência crescentes assolam a vida dos Quissamaenses.
Segundo informações do site oficial da Prefeitura, Quissamã aumentou para 5.900 o número de famílias referenciadas no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. . Se considerarmos que em média cada família possui 4 indivíduos, a Prefeita confessa publicamente que 23.600 pessoas, quase a população total da Cidade, está supostamente amparadas por politicas públicas assistencialistas. Isso denota seu desastroso Governo e modo Petista de “governar”.

POPULAÇÃO MAIS POBRE : 5.900 FamÍlias = 23.600 pessoas inscritas no CRAS
A Prefeita Maria de Fátima, amarga evidente rejeição junto a população em especial aos seus eleitores e tamanha insatisfação foi demonstrada nas urnas no último pleito. Com uma arrecadação milionária, e gasto anual superior a 25 milhões de reais com pagamento de assessorias e benesses, ela não obteve sucesso com seus candidatos.
O apoio da Prefeita ao candidato Petista à Presidência da República foi desastroso, inclusive rendeu exonerações de assessores que se manifestaram publicamente em favor de Jair Bolsonaro. A derrota também foi consolidada no apoio da Prefeita a Eduardo Paes, que perdeu para Wilson Witzel do PSC, ambos apoiados pela Vereadora Alexandra Moreira na Cidade. Mas vexatória mesmo foi a votação nula de Washington Quaquá, Presidente Estadual do PT e amigo pessoal da Prefeita que não conseguiu uma cadeira de Deputado Federal por ser declarado ficha suja pela Justiça Eleitoral.
Isolada politicamente e sem governança, a Prefeita Maria de Fátima segue no terceiro ano de seu mandato, sem dizer a que veio. As mudanças e promessas de campanha não se efetivaram na prática e a cada dia, cresce o número de pessoas insatisfeitas.
Na imagem abaixo, as certidões mensais que apontam a arrecadação milionária de mais de 238 milhões em 2018, ou seja, uma renda per capta de quase 10 mil reais por habitante.
Várias perguntas na Cidade estão sem respostas, em especial a feita pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado quando da visita a Quissamã em 18/01/2019. Na oportunidade, Dr. Lucas Tristão indagou a Prefeita qual o percentual da população economicamente ativa na Cidade, como não sabia a resposta, ela desconversou e murmurou: “são muitas“. O fato foi público e constrangedor.