GOVERNO DO ESTADO VAI CONSTRUIR 100 CASAS EM QUISSAMÃ

O Governador Wilson Witzel(PSC) retomou por meio da CEHAB/RJ Companhia Estadual de Habitação o programa de construção de casas populares no Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o Governador, a Secretaria das Cidades foi criada com a finalidade de planejar, executar e coordenar as políticas públicas das áreas de habitação e urbanização.

O Secretário, Juarez Fialho tem como prioridade retomar as obras já em curso que foram paralisadas no Governo passado e implementar os projetos já aprovados pela CEHAB – Companhia Estadual de Habitação, presidida por Ângelo Monteiro Pinto.

WhatsApp Image 2019-07-03 at 17.25.23

Conjunto Habitacional Luiz Gonzaga Lemos em Quissamã

Um dos projetos já aprovados foi elaborado no Governo do ex-prefeito Armando Carneiro pela extinta Empresa Municipal de Habitação de Quissamã. Parado desde 2015, o projeto está sendo revisto e  tem autorização do Governador para sair do papel como ele mesmo afirmou em vídeo gravado com a Vereadora Alexandra Moreira.

O pedido para retomada da construção das 100 casas no Conjunto Habitacional Luiz Gonzaga Lemos foi feito pela Vereadora Alexandra Moreira(PSC) ao Governador, em razão do défict habitacional do Município de Quissamã, que teve sua política local de construção de casas populares interrompidas na atual gestão.

Em breve, o Secretário Juarez Fialho que também gravou um vídeo com a Vereadora, fará o anúncio da licitação para construção e o procedimento para contemplar os beneficiários será por meio da Coordenadoria de Habitação, órgão da Secretaria Municipal de Ação Social de Quissamã.

A Vereadora Alexandra Moreira destacou que a retomada do projeto comprova o compromisso do Governador também com a população carente do interior do Estado, e pontuou que vai fiscalizar detalhadamente todo o processo de seleção dos contemplados com as casas construídas pelo Governo do Estado, para não haver fraudes:

“Vamos fiscalizar todo o processo de seleção dos contemplados para não haver uso político das casas construídas pelo Governo do Estado, pois não serão usadas como moeda em troca de votos às vésperas do Pleito eleitoral que se avizinha”

pontuou a Parlamentar.

12 - Novembro - O Debate

Jornal O Debate de 2012 noticia o Projeto das 100 casas feito no Governo Armando Carneiro

12 - Dezembro - O Debate

Jornal O Debate de 2012 Noticia o Projeto para Construção das 100 casas feito no Governo Armando

Missão da Companhia Estadual de Habitação:

A Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro, CEHAB-RJ, foi criada pela Lei nº 263 de 29/XII/62, com o objetivo de desenvolver a política habitacional e, principalmente, a erradicação das favelas, sob a supervisão da Secretaria de Serviços Sociais, à época, com a razão social de Companhia de Habitação Popular do Estado da Guanabara, COHAB-GB. Depois da fusão do antigo Estado da Guanabara com o Estado do Rio de Janeiro, e por determinação do Decreto-Lei Estadual nº 39 de 24/03/75, a COHAB-GB incorporou ao seu patrimônio, o da antiga Companhia Estadual de Habitação do Estado do Rio de Janeiro COHAB-RJ, passando a ter os seguintes objetivos: 

• Prover o direito à moradia adequada de interesse social nas áreas urbanas e rurais do Estado do Rio de Janeiro; 
• Planejamento global e setorial, produção e comercialização de unidades habitacionais de interesse social obedecidos critérios e normas estabelecidos pelo Governo do Estado do e pela legislação federal;
• Aquisição, urbanização e venda de terrenos;
• Exercício de atividade de construção civil, para si ou para terceiros;
• Apoio a programas e projetos de desenvolvimento comunitário;
• Atuar com o agente financeiro e promotor do SFH, ou outro que o substitua, em todo o território do Estado do Rio de Janeiro.
• Recuperações e infraestrutura no âmbito de áreas deterioradas no Estado do Rio de Janeiro.

SESSÃO ORDINÁRIA DESTA QUARTA – FEIRA (17/07).

Em pauta:

– Agradecimento à toda população e colaboradores que nos ajudam ao nosso mandato.

– Agradecimento à Uni Negro pelo convite do evento no dia 25 de julho, dia Internacional da Mulher Negra, Nativa e Caribenha.

– Parabenizar o senhor Maycon Elioberto pelo êxito ao passar no processo seletivo do IFF Quissamã para professor.

– Justificar minha ausência na última sessão (10/07), estava no curso do mestrado em Campos.

– A arrecadação de janeiro até junho ultrapassa o valor de 115 milhões de reais.

– Nesta sexta-feira (19/07) o Secretário Estadual de Educação estará visitando Quissamã para anunciar a reforma do Colégio Estadual Visconde de Quissamã.

 

SESSÃO ORDINÁRIA DESTA QUARTA-FEIRA (10/07)

Em pauta:

Em pauta:
– Cobrança sobre a audiência pública sobre o processo de mudança de regime próprio municipal.

– Ofício solicitando ao poder executivo que mostre quem são os assessores nomeados e suas funções.

– Ofício solicitando à Secretaria Municipal de Educação, vistas do processo de compras de uniforme escolares, que ultrapassa o valor de 2 milhões de reais.
– A arrecadação do município já ultrapassa neste governo o valor de 500 milhões de reais.

– Ressaltar a vinda do Secretário Estadual de Educação, no próximo dia 19 de julho, para anunciar a reforma do Colégio Estadual Visconde de Quissamã.
– Governo Estadual, governo Wilson Witzel, investindo na segurança pública no município. 

– O poder executivo gera 75% das cartas convites são destinados à empresas de fora do município.

– Agradecimento a presença do assessor parlamentar Wagner Tavares, assessor do Deputado Federal Felício Laterça, que confirmou a emenda parlamentar de mais de 300 mil reais para o setor de agricultura da cidade. 

– Parceria com o Governo Estadual por meio da Secretária Estadual de Cultura, que irá trazer ao município nos dias 20 e 21 de agosto um curto para capacitar empreendedores culturais. 

– Cobrança ao poder executivo a licitação para a obra de restauro da capela de Machadinha.

 

SESSÃO ORDINÁRIA DESTA QUINTA-FEIRA (04/07)

Em pauta:
– Agradecimento pelo convite da festa Julina do CAPS, que acontecerá no dia 12/07.
– Parabenizar a Caravana da Solidariedade, nas pessoas do Joílson e Rodrigo. 
– Presença do INEPAC, na última quarta-feira (03/04), que realizaram visitas em diversos patrimônios históricos de nosso município.
– No próximo dia 19/07 o Secretário Estadual de Educação visitará Quissamã, para uma reunião regional com os diretores das escolas estaduais. E também dará o anuncio da reforma do Colégio Estadual Visconde de Quissamã.
– Pedido de direto de resposta à rádio Quissamã FM.
– Demonstração contábil do valor decorrente do INSS patronal de novembro e dezembro/2018 e 13º salário, que foram compensados no início do exercício de 2019.
– Convite para participarem da Live no Facebook nesta sexta-feira (05/07) às 13h.

Sessão ordinária desta quarta-feira (03/07) – Votação e Discussão.

Votação da emenda modificativa ao parágrafo único do art. 4° do projeto de Lei n°042/2019 que revoga a Lei n°1.416 de 11 de julho de 2014 que cria o Programa Municipal de Habitação Popular (PMHP) e dá outras providências e discussão do Projeto de Lei – revoga a lei n° 1416 de 11 de julho que cria o Programa Municipal de Habitação Popular (PMHP) e dá outras providências.