INDICAÇÃO nº 318 de 2021

Esta indicação tem por finalidade a regulamentação da Lei 1397/2017, em conformidade com o artigo 7º do referido instrumento Legal. Cabe ressaltar que tal regulamentação objetiva a mitigação da poluição sonora com a proibição de uso de aparelhos de som portáteis ou instalados em veículos automotores estacionados, nas vias e logradouros públicos, nos horários e nas condições legalmente estabelecidas.

CRAS DE CAXIAS – O mais do mesmo…

Por Enrique Eleutério

Do discurso fácil com promessas de um atendimento dos sonhos ao pesadelo de constatar resultados que traduzem uma evidente e contínua falta de compromisso social.

No início de setembro último o governo do 25 montou no bairro Caxias um verdadeiro palanque político para anunciar a inauguração do CRAS. O evento contou com o apoio da guarda municipal, equipe de comunicação, fechamento de rua, sonorização de ambiente, banda de música, transmissão ao vivo pelas redes sociais e claro, o discurso ensaiado e populista da prefeita e seus aliados. Um jogo de cena que teve como destaque uma apologia de ordem pessoal a chefe do executivo. Na ocasião foi dito que o novo CRAS transformaria Quissamã em referência na política de assistência social e foram proferidas também frases de efeito como: “nesta cidade ninguém vai entrar na fila para comprar osso”.

Enfim, um evento bancado com dinheiro público recheado de demagogia barata. A verdade é que usuários do serviço social neste município continuam sem resolutividade de suas demandas. Conforme informações fornecidas por servidores do centro de referencia, existe uma fila de espera por exemplo para entrega de cestas básicas que ultrapassam sessenta dias. Fato é que apesar da criação da nova unidade de atendimento do CRAS e dos discursos que falam sobre oportunidades e inclusão social, este governo continua demonstrando sua incapacidade em promover justiça social. Um governo aventureiro sem relação de empatia com a população, interessado apenas em projetos pessoais egoístas. Aproveitadores de propaganda enganosa que vivem do falso interesse, oportunistas que tentam surfar em suas falsas virtudes. Essa conversa de proteção social que cerca o governo não tem nada a ver, trata-se de uma pauta dos aproveitadores que lucram com a necessidade e o sofrimento alheio. Agindo na forma de politica espetaculosa, fingem combater a fome e a injustiça social causando arrepios e revolta a qualquer ser humano que tenha o mínimo apreço pela verdade e respeito a justiça. É um abuso, um absurdo e a sociedade tem que reagir a isso.

OFÍCIO nº 32 de 2021

Deputado Federal Sr. Christino Áureo da Silva. Solicita que seja viabilizado R$
500.000,00 em recursos financeiros através de emenda parlamentar para fins de aquisição de
01 (uma) Colhedora/Recolhedora de Grãos, 01 (uma) Carreta para Transbordo de Grãos e 01
(um) Trator de 80 cv com capacidade de levante mínimo de 2,5 Toneladas para patrulha
agrícola municipal que será de extrema valia para o auxílio dos produtores rurais na produção
de milho e feijão dentro do Município de Quissamã.

ÓFÍCIO nº 31 de 2021

A Associação de Moradores e Amigos da Praia de João Francisco e Adjacências – Quissamã
Solicita informações no sentido de viabilizar o reforço de policiamento ostensivo no Bairro através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, bem como de solicitar a Polícia Civil rápida e eficaz elucidação em procedimentos investigatórios que tenham sido objeto de registro de ocorrência formalizado pelas vítimas em sede policial.