Ícone do site Vereadora Alexandra Moreira

A Casa do Sindicato dos Servidores : Dendeca quer receber 67 mil de indenização

O Ex Presidente do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Quissamã, Sr. José Carlos Almeida Manhães, vulgo Zé Dendeca,  realizou um negócio da China: comprou em 2007 de alguns herdeiros um imóvel que não tem escritura e não tem inventário pelo valor de R$17.438,76 e se comprometeu a pagar o restante que totalizariam 80 mil depois que os vendedores apresentassem a escritura.

Negócio da China: Dendeca não pagou a casa e pagava aluguel a ele mesmo.

Como o imóvel não tem escritura e a obtenção deste documento não pode ser concretizada porque para isso o Zé Dendeca não poderia ter entrado no imóvel, pois isto impede que seja comprovada em Juízo o usucapião de quem vendeu, os herdeiros levaram um calote, pois não receberam a diferença do que combinaram.

Enquanto isso, Zé Dendeca vem chamando a casa de “sua”. No imóvel instalou a sede do Sindicato e todo ano declarava em planilhas de prestação de contas R$9.600,00 (nove mil e seiscentos reais)a título de aluguel, que ele pagava para ele mesmo. de 2007 até hoje, estima-se que só nesta transação, Dendeca tenha movimentado mais de 86 mil.

Indignados com o calote, os herdeiros entraram na Justiça para reaver o imóvel, mas em nenhum momento, Zé Dendeca informou a Justiça que fez da casa sede do Sindicato e que declarava nos documentos contábeis a retirada de quase 10 mil ano só para pagar o imóvel(fora água, luz e IPTU) e nem os herdeiros informaram isso no processo. Sem saber deste fato, em maio deste ano, a Juíza desfez o negócio, mas condicionou a entrega do imóvel aos herdeiros ao ressarcimento do valor pago e de supostas obras e gastos com o imóvel, que totalizam pouco mais de 67 mil reais.

Diante dos fatos e da posse de documentos que comprovam que Zé Dendeca administrava recursos do Sindicato para realizar o negócio pra lá de suspeito, a Vereadora Alexandra Moreira fez uma petição informando ao Ministério Público que o ressarcimento provavelmente deverá ser feito ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quissamã que atualmente encontra-se sob a governança da FEDERAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, que deverá ser chamada no processo para ingressar como terceiro interessado.

Enquanto isso, o processo para filiação e inscrição de chapas para que novas eleições aconteçam no Sindicato estão em curso. O servidor que desejar se filiar , basta ir à Secretaria do Clube Recreativo Quissamã no horário de funcionamento.

Novas Eleições: Juiz do Trabalho determinou novas eleições no Sindicato que sempre foram realizadas no Reveillon…

Com a realização de novas eleições, espera se que a caixa preta de Zé Dendeca seja aberta e finalmente os Servidores possam descobrir para onde foram os recursos arrecadados dos servidores em mais de 20 anos de existência deste Sindicato que nunca funcionou em benefício dos trabalhadores.

 

Sair da versão mobile