A PREFEITA MARIA DE FATIMA , A FUNRIO, 50 MILHÕES EM CAIXA E AS “MANOBRAS ARDILOSAS”

Maria de Fátima, Prefeita de Quissamã concede o 4° aditivo ao termo de fomento da FUNRIO, uma Fundação de Apoio e Pesquisa que foi contratada por ela em maio de 2017 sem licitação para operacionalizar os serviços de urgência e emergência em duas unidades de saúde de Quissamã: o Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus e a Emergência de Barra do Furado.

A FUNRIO foi contratada após uma suspeita intervenção feita pela Prefeita no contrato da IESP, Organização Social que estava contratada em 2017 quando Maria de Fátima assumiu a Prefeitura.

Publicamente, a Prefeita esclareceu que não concordava com as taxas administrativas pagas a IESP e que o ar condicionado do Hospital não estava funcionando e portanto decidiu fazer a intervenção para contratar a FUNRIO através de um Termo de Fomento, uma espécie de contratação de algo muito especial.

Na época a Prefeita foi a Rádio comunitária e garantiu que a FUNRIO era excelente e que possuía capacidade para atuar na saúde, mas foi desmentida recentemente pelos seus subordinados, que ao comporem uma Comissão para avaliar a participação de OSs na Licitação que agora ela resolveu fazer, inabilitaram a FUNRIO, inclusive por não ter comprovada experiência em gestão na saúde pública.

Para falsear os reiterados aditivos a FUNRIO que já somam mais de 22 milhões em menos de um ano, muito mais do que se pagava a IESP, Maria de Fátima resolver repetir a tática de seu antecessor e hoje publicou mais um aditivo, o 4°, como se fosse o 2° e ainda informou o prazo de 3(três) meses quando na verdade, o valor é referente a 1(um) mês de serviço, confira: 

FUNRIO 1

Publicação do Diário Oficial de terça feira, dia 13 de março de 2018. Este é o 4° aditivo dado a FUNRIO O prazo não é de 3 meses e sim de 1 mês

Coincidentemente ou não, esta foi a prática adotada por Nilton Furinga em seu Governo e que Maria de Fátima combatia no facebook, confira:

Fatima postando o que pensa do Lixo

Postagem de Maria de Fátima em 2015 falando do contrato lixo milionário que ela manteve e pagou mais 17 milhões

Como vemos, as “manobras ardilosas e pegadinhas“agora são feitas por Maria de Fátima e continuamos a ter um governante sem compromisso com a Cidade, pois jovens continuam sem faculdade, os idosos estão sem medicamentos, muitos pais de família  estão desempregados e os funcionários continuam sem reajuste, como ela afirmava em agosto de 2015.

Maria de Fátima é uma fraude ambulante, adora uma foto e vive em Brasília. Enquanto isso, Quissamã agoniza com 50 milhões no caixa somente em 2(dois) meses de arrecadação, isso mesmo: R$50.024.079,56 foram depositados nos cofres da Prefeitura de Quissamã até 28 de fevereiro de 2018. Como vemos, Quissamã continua milionária, ao contrário do que afirma a Prefeita de forma mentirosa e desonesta.

 

Deixe uma resposta