INCOMPETÊNCIA: GOVERNO DE MARIA DE FÁTIMA EM QUISSAMÃ JÁ RECEBEU 271 MILHÕES E NÃO COMPROU UNIFORME PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Despreparada, incompetente e mentirosa. A Prefeita Maria de Fátima usa a rádio comunitária local, de reuniões públicas e de publicações por meio de assessores para mentir sobre a compra de uniformes para os alunos de Quissamã/RJ.

ENTENDA O CASO

Somente após longos 9 (nove) meses de governo, em 22 de setembro de 2017, a Prefeita Maria de Fátima publicou um pregão presencial para a compra de uniformes escolares no valor de R$2.777.192,84(dois milhões setecentos e setenta e sete mil cento e noventa e dois reais e oitenta e quatro centavos).

publicação pregão uniformes setembro

Publicação do Pregão Uniformes em 22 de setembro de 2017

O atraso na licitação há época foi justificado pelo Governo com desculpas no sentido de que a Secretaria de Educação estaria estudando, planejando e cumprindo burocracias internas, como a remessa do Edital para o Tribunal de Contas para prévia análise, em razão do valor elevado da compra, o que de fato não aconteceu, pois o edital não foi analisado pelo TCE/RJ previamente como manda a Lei.

No edital, dentre outras irregularidades, o valor estimado de cada uniforme foi orçado em quase 700 reais por aluno, além de constar o slogan de governo da Prefeita Maria de Fátima gravado em letras garrafais em todo o material a ser produzido, ou seja, além do valor suspeito, houve evidente tentativa de autopromoção pessoal da Prefeita com dinheiro público.

A licitação foi marcada para o dia 17 de outubro, conforme podemos verificar na publicação acima, porém a própria Prefeita determinou a suspensão da licitação no dia 16 de outubro, 1 dia antes da licitação acontecer. Confira a publicação abaixo

doq suspensão do pregão uniformes

Prefeita suspende a licitação dos uniformes “sine die” ou seja sem data prevista para realização.

Segundo o Vereador Leonardo Silva Serra, irmão de Robisson Silva Serra que é o Secretário de Educação do Município , a licitação teria sido suspensa a mando da Prefeita Maria de Fátima pois uma das empresas que estava participando da licitação entrou com uma impugnação do Edital na Prefeitura questionando aspectos legais do Edital, confira  a fala do Vereador na ata Oficial da Câmara Municipal datada do dia 18 de outubro de 2017 em que o Vereador  confirma que a própria Prefeita suspendeu a licitação:

 

Está claro que a Prefeita suspendeu a licitação porque está temendo responder na Justiça pelos valores superfaturados do Edital, pela ilegalidade de fazer promoção pessoal utilizando as crianças e o dinheiro público dentre outras irregularidades como o não envio do Edital ao TCE para análise prévia.

Mas por que a Prefeita Maria de Fátima não conserta o Edital e retoma a realização da licitação se não há qualquer impedimento para que a licitação seja realizada?

Falta competência.

A desculpa de Maria de Fátima e de seus Asseclas para a população é a de que a Vereadora Alexandra Moreira fez uma denúncia no TCE/RJ e por isso os uniformes ainda não chegaram.

É MENTIRA.

De fato, a Vereadora fez sim uma denúncia, porém o documento quando foi protocolado no Rio de Janeiro, a Prefeita já havia suspendido a licitação, pois foi no mesmo dia 16 de outubro de 2017. No mais, a denuncia feita no TCE/RJ não suspendeu a licitação.

confira a denúncia e a data do protocolo.

16 de outubro vermelhoUniformes - Tribunal de contas0002Uniformes - Tribunal de contas0003Uniformes - Tribunal de contas0004Uniformes - Tribunal de contas0005Uniformes - Tribunal de contas0006

Diante dos fatos e de documentos apresentados, constatamos que a Prefeita Maria de Fátima é mentirosa, falseia a verdade dos fatos para usar de politicagem e tentar culpar a Vereadora por sua incompetência e irresponsabilidade com o dinheiro público e está muito incomodada por que a Vereadora Alexandra está fiscalizando as licitações e os valores milionários de contratos suspeitos. 

Fraudes e escândalos na compra de uniformes, material escolar e terceirização de merendas são práticas corriqueiras de políticos corruptos e estão sendo objeto de investigações em todo o País, cabe aos Vereadores dos municípios e também aos Cidadãos fiscalizar os recursos públicos, em especial os que são destinados a Educação pois cada centavo desviado da educação de uma criança acarreta no prejuízo da qualidade do ensino que deveria ser prioridade de investimento de todos os Governantes.

Screenshot_2016-10-17-12-03-16

PROMESSAS DE CAMPANHA Estelionato eleitoral Crianças sem uniformes e sem material escolar 1 ano e 5 meses

 

 

Deixe uma resposta