A Prefeitura de Quissamã lançou um edital no valor de R$974.209,31(novecentos e setenta e quato mil, duzentos e nove reais e trinta e um centavos). O objeto da contratação é de serviços de publicidade e propaganda para fazer com que a população “confie e reconheça os serviços prestados pelo executivo municipal“, conforme está escrito no edital.
Enquanto as Prefeituras de todo Brasil e até mesmo o Governo Federal economiza em marketing da velha política, em Quissamã, a Prefeita ostenta riqueza e não hesitará em gastar quase 1 milhão de reais dos cofres públicos para fazer com que o povo acredite e valorize o seu governo.
O próprio Presidente Jair Bolsonaro utilizou as redes sociais para apresentar a nova marca do Governo Federal no dia 4 de janeiro de 2019 e pelo Twitter, em seu perfil oficial ele postou um vídeo no qual mostra a marca que será utilizada ao longo de sua gestão, que terá como slogan a frase “Pátria Amada Brasil”. Na postagem, o presidente justificou o fato de a marca ser lançada nas redes sociais como uma estratégia de economia aos cofres públicos. “A parte mais importante é que a divulgação está sendo lançada na internet com custo zero, economizando mais de R$ 1,4 milhão aos cofres públicos, se a ação fosse realizada pelos canais tradicionais de TV”, postou Bolsonaro.
A Prefeita de Quissamã(PTN) enfrenta uma forte rejeição popular e sua reeleição é descartada até por aliados políticos. Desesperada com sua impopularidade, a Prefeita quer gastar quase um milhão de reais em Marketing, pois sonha com sua reeleição em 2020.
Várias promessas não foram cumpridas, nenhuma casa popular foi construída, o programa de bolsas de estudos foi interrompido e agora a Prefeita quer mudar o regime de trabalho dos empregados públicos municipais de Celetista para Estatutário pois com esta medida, ela reduz a folha de pagamento para nomear mais assessores.
Na estratégia para se fortalecer politicamente, a Prefeita segue a cartilha de Gramsci , um comunista Italiano que pregava a hegemonia cultural. A proposta de dominação é se colocar em visibilidade política dominando os meios de comunicação. A Prefeita mantém um programa semanal na rádio comunitária local, onde somente ela tem acesso. As transmissões da Câmara foram suspensas pelas duas rádios comunitárias da Cidade, pois desta forma, os Vereadores da oposição não tem seus discursos reverberados para a população, e agora, quase 1 milhão serão investidos em mídias.
A distribuição de dinheiro público também vai favorecer o Jornal EXPRESSO REGIONAL. O dono deste jornal que não mantém publicações periódicas, Sr. Joel Batista Martins Filho, foi condenado por abuso dos meios de comunicação, ele perdeu os direitos políticos por 8 anos e está inelegível. Todos em Quissamã lembram do recente julgamento da Prefeita no TRE/RJ em 2018, onde até a segunda-feira do dia 26/11/2018 Maria de Fátima contava com 4 votos a favor de sua condenação e cassação, porém o recurso impetrado pelo ex prefeito Armando Carneiro foi julgado procedente em parte por 6X1 para condenar somente o dono do Jornal Expresso Regional, o que não impede a condenação da Prefeita no TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

Joel Batista Martins Filho Diretor do Jornal Expresso Regional condenado pelo TRE/RJ por uso abusivo do jornal para prejudicar o Ex Prefeito Armando Carneiro nas eleições de 2016. Seu Jornal vai Receber dinheiro público no governo de Maria de Fátima… o acerto está sendo pago.
A Prefeitura de Quissamã vai pagar mais de 17 mil por página de um jornal que foi condenado pela Justiça Eleitoral em processo que reconheceu que as publicações do jornal em 2016 contribuíram para que Armando perdesse as eleições para Maria de Fátima Pacheco.
Está claro que a população de Quissamã agora vai pagar a conta do acerto. Confira o Edital abaixo;

DINHEIRO PÚBLICO SERÁ DADO A JORNAL QUE AJUDOU NA ELEIÇÃO DA PREFEITA E FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL