Eleitos com menos da metade dos votos válidos nas eleições de 2016, Maria de Fátima e seu vice Marcelo Batista prometeram de tudo à população.
Fazendo duras críticas à gestão de Furinga/Octávio e também ao ex Prefeito Armando, eles se apresentaram como algo novo e a população acreditou.
O tom dos discursos reverberava vozes combativas para atacar um contrato milionário com a empresa que opera o lixo na cidade, contrato este que foi prorrogado logo no segundo mês do governo, no mesmo valor do governo Furinga.
Outro destaque , foi a defesa dos servidores públicos municipais. Maria de Fátima e Marcelo diziam que por também serem servidores, estes seriam prestigiados.
Mentira.
Em janeiro de 2017 a folha de pagamento foi inchada com nomeações de asseclas, muitos sem instrução nenhuma, nomeados em cargos de chefia e assessoramento , pessoas que nada somam para a administração pública do município.
Mas existe um limite orçamentário para pagamento desta folha, que não pode ser paga com royaties, então, ao invés de exonerar os inúteis e adequar corretamente o pagamento dos salários, eles resolveram tirar direitos dos concursados.
A primeira medida pensada foi diminuir o valor do vale alimentação, mas os comerciantes gritaram. Eles recuaram.
Em seguida, foi retirado o vale transporte dos funcionários que moram em outros municípios, mantendo somente os de quem mora em Macaé, Carapebus e Campos(cidade natal da Prefeita).
Depois diminuíram o valor do prêmio referente ao seguro de vida que pagava 30 e 60 vezes o valor do salário em caso de morte/invalidez permanente e morte acidental, respectivamente, hoje passou para 10 e 20. Tudo isto sem conversar com os servidores.
Negou também as indicações que fiz na Câmara para nivelamento do salário base ao mínimo federal de vários servidores e o pagamento do piso federal dos agentes comunitários de saúde.
Ignorou minha proposta feita na câmara municipal em janeiro de conceder aumento de R$150,00(cento e cinquenta reais) no vale alimentação, que pode ser pago com royaties, que neste ano aumentou consideravelmente.
Perseguem servidores que não declararam apoio a ambos nas eleições e preteriram servidores de carreira em vários setores estratégicos para nomear pessoas desqualificadas e sem o menor conhecimento de administração pública.
O resultado não poderia ser outro: o caos!
Ontem(20/04/2017)após eu ter denunciado na Câmara de Vereadores na sessão do dia (19/04/2017) ela resolveu divulgar o que já estava decidido na surdina, mais uma maldade contra os servidores: A alteração da data para o pagamento dos salários.
Nunca na história desta Cidade, há 27 anos os servidores foram tão desprestigiados. Há 3(três) anos sem reajuste, sem aumento de salário e com muita dificuldade para trabalhar em razão do sucateamento dos serviços públicos , agora os servidores têm seus salários pagos no mês subsequente, sem qualquer aviso prévio, sem diálogo, sem proposta de acordo, no final do mês de abril onde muitos já tem compromissos assumidos , inclusive com a 1 parcela do imposto de renda.
Isto é um absurdo, uma afronta.
Como vemos, a “coragem para mudar” só se efetiva em medidas arbitrárias contra os servidores , já em outras, “melhor deixar quieto” .
Eu tenho VERGONHA desse governo,Triste é pagar pela burrice dos outros…coragem para mudar,muita coragem para afundar nossa cidade!
Que venha as eleições!!!ops?