Reeleita em 2020 pelo Partido Social Cristão – PSC, a Vereadora Alexandra Moreira tomou posse em cerimônia restrita no dia 01/01/2021 no Clube Recreativo Quissamã.
Com a terceira maior votação da Cidade, a Vereadora do PSC terá a companhia de outro correligionário, o vereador Rildo Barcelos que também foi eleito pelo mesmo partido.
Além de Rildo e Alexandra, a Coligação Reconstruir Quissamã liderada pelo ex-prefeito Armando Carneiro, também elegeu o Vereador Adeilson Carneiro, o Lopinho pelo Progressistas (PP).Após a posse, os Vereadores realizaram uma Sessão Extraordinária para eleição da mesa diretora da Câmara biênio 2021/2022.
A eleição transcorreu com certa animosidade por parte do grupo de vereadores governistas extremistas, que chegaram a registrar uma chapa tendo como candidato à Presidência o Vereador Fábio Castro- Fabinho Mecânico (PRB), porém foram derrotados com o voto de minerva da Vereadora Alexandra Moreira na chapa 01, liderada por Marcinho Pessanha (MDB).
A Vereadora justificou seu voto na chapa 01, que conta com o Vereador Lopinho na Vice-presidência, e alegou que os componentes exerceriam maior representatividade da população da Cidade em número de votos. Além disso, a Vereadora ponderou a necessidade da mesa diretora do Poder Legislativo ser exercida por pessoas com notória idoneidade e capacidade técnica.
A Casa Legislativa encontra-se em recesso, as sessões retornarão em fevereiro, mas pelo clima da sessão de eleição da mesa diretora, já existe um inconformismo dos Vereadores do DEM – partido da Prefeita, por ter ficado de fora da mesa.
O orçamento enviado pela Prefeita Maria de Fátima para 2021 estimado em R$ 294.713.500,00 (duzentos e noventa e quatro milhões, setecentos e treze mil e quinhentos reais) e foi votado em sessão extraordinária no dia 30/12/2020 e ao contrário do que a Prefeita queria , lhe foi concedido um remanejamento de 25% e não 40% como constava no texto oficial. Com isso, a Prefeita conta com uma margem menor para remanejar recursos e vai precisar pedir autorização a câmara quando exceder este limite.

