A Vereadora Alexandra Moreira aprovou três projetos de leis em homenagem a Rosemary Maria de Moraes, José Geraldo de Andrade Silva(Juca do Cemitério) e a Hiago Vianna Pessanha.
A Enfermeira Rosemary era funcionária pública municipal e faleceu no dia 19 de outubro de 2020, vítima do covid-19, ela era solteira e não deixou filhos. Rosemary era uma funcionária exemplar e há mais de 20 anos trabalhava na secretaria de saúde de Quissamã. Para a Enfermeira Rita Oliveira, a reconhecimento foi muito justo, uma vez que Rosemary Moraes era muito querida e respeitada não só pelos funcionários públicos e contratados, mas também pelos usuários da saúde do município. Com a aprovação da Lei, a Rua localizada no Canto da Saudade passa agora a se chamar Rosemary Maria de Moraes.
José Geraldo de Andrade Silva, o popular Juca do Cemitério também foi homenageado pela Parlamentar. Juca nasceu em Quissamã e era descendente do Visconde de Quissamã. Juca também era funcionário público e atuou anos no cemitério da Cidade cuidando da parte burocrática e operacional. Funcionário exemplar, Juca era conhecido em toda a Cidade, faleceu no dia 02 de setembro de 2018, aos 68 anos no Hospital Municipal de Quissamã deixando 6(seis) filhos. A rua que recebeu o nome de Juca, fica no Bairro do Canto da Saudade, onde está localizado o Cemitério Público Municipal onde ele atuou durante muitos anos.
Também recebeu justa homenagem o jovem Hiago Viana Pessanha, vítima de um acidente em via pública ocorrido em 29 de outubro de 2020. Hiago era muito popular, filho de Aninha Viana e Tiago, neto de Angela Viana. Ele gostava de estar no Bairro da Usina, onde constantemente era visto pilotando caminhões. O sepultamento de Hiago foi acompanhado por uma carreata gigantesca, onde centenas de jovens emocionados lhe prestaram uma última homenagem.
Confira a biografia dos Homenageados.








