
O Padre Marcus Vinícius Moreira Falcão vai receber da Vereadora Alexandra Moreira o título de Cidadão Quissamaense na Sessão Solene da Câmara Municipal agendada para acontecer no dia 9 de junho de 2017, às 19h na sede do IFF, campus Quissamã.
Marcus Vinínius, tem 33 anos, filho de um agricultor e de uma professora e é natural do município de Cachoeiras de Macacu/RJ. Graduado em teologia e filosofia, Marcus foi ordenado Padre em 27 de junho de 2009.
Padre Marcus Vinícius está a frente da Paróquia de Nossa Senhora do Desterro desde setembro de 2013 e desde então, vem realizando um trabalho primoroso na Cidade de Quissamã.
O dinamismo, a inteligência e a eficiência na gestão da administração paroquial, são visíveis nas transformações que a Igreja Católica tem passado nestes quatro anos na Cidade. Também dono de uma homilia perfeita, Padre Marcus implementou a CPP (Conselho Paroquial de Pastoral), a Pastoral Familiar, os Sacristão, o Círculo Bíblico, a Pastoral da Saúde, o Terço dos Homens, o Terço das Mulheres, a Pastoral da Comunicação, a Pastoral dos Coroinhas, a Pastoral da Liturgia, retomou Grupos de Oração, grupo de Jovens Discípulos e Adoradores e criou o RICA – Rito de Iniciação Cristã para Jovens e Adultos, implementou também os Ministros Extraordinários da Eucaristia e da Palavra, além de celebrar mensalmente nas 20 capelas existentes na Paróquia, a maior e mais antiga da Diocese de Nova Friburgo.
Profundo conhecedor do patrimônio histórico, Padre Marcus Vinícius também se dedica a cuidar das relíquias de valor sacro histórico da Cidade e demonstrou isso ao restaurar recentemente a Capela de Nossa Senhora do Carmo, sem qualquer ajuda do Poder Público.
Professar a fé influencia diretamente no comportamento pessoal e social das pessoas, fazendo com que se sintam motivadas a enfrentar com sabedoria e esperança as adversidades. Sendo assim, o trabalho do Padre Marcus Vinícius em Quissamã deve ser motivo de reconhecimento e nada mais justo que conferir a este jovem servo de Deus, a honra de ser reconhecido como Cidadão de Quissamã.
