
Autoridades recebidas em Barra do Furado
Quissamã recebeu hoje, 24/08 o Secretário de Estado da Casa Civil Christino Áureo e o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Wolney Dias Ferreira, para visitar as instalações do DPO – Destacamento de Policiamento Ostensivo de Barra do Furado.

Cel Vollmer Comandante do 32° Batalhão de Policia Militar de Macaé
As autoridades estavam acompanhadas também do tenente-coronel Marco Aurélio Ciarlini Guarabyra Vollmer comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, em Macaé e da Major Elaine Baldanza responsável pelo Gabinete do Comando Geral da Polícia Militar do RJ.

Major Elaine Baldanza , presença firme e atuante no Comando Geral da PMERJ
Na oportunidade a Vereadora Alexandra Moreira e o ex Prefeito Armando Carneiro agradeceram a reabertura do DPO de Barra do Furado, que foi fechado em 2015 e reaberto em abril deste ano por determinação do Secretário Christino Aureo com a anuência do Governador.
A Vereadora Alexandra destacou a importância da reabertura do DPO e agradeceu o empenho das autoridades estaduais, ressaltando que o ganho maior é da população de Quissamã, em especial, de Barra do Furado.
O Coronel Wolney destacou a importância do trabalho em parceria com a classe política de Quissamã e o empenho do Secretário Christino para que nossa população tenha mais segurança.
A Vereadora Alexandra Moreira esteve pessoalmente no Palácio Guanabara no dia 22/02/2017 e entregou nas mãos do Secretário Christino o ofício pedindo de reabetura do DPO de Barra do Furado que foi de pronto atendido.
Em 12 de junho, no dia do aniversário da Cidade, a Vereadora Alexandra também esteve com o Secretário de Estado de Segurança Pública, Dr. Roberto Sá, solicitando melhorias no funcionamento da 130ª DP Quissamã/Carapebus.

Armando Carneiro, Cel Woney, Vereadora Alexandra Moreira, Cel Vollmer, Christino Áureo e Major Baldanza.
“Hoje temos uma demanda muito grande por segurança. Quissamã sofre com o desemprego e com o aumento da violência e é dever do Vereador atuar em parceria com as esferas Governamentais para buscar uma melhor atuação do Estado neste sentido. Também é necessário que o município faça sua parte, equipando a Guarda Municipal e implementando a Lei n°13.022/14 que trata da municipalização da Segurança Pública e promovendo condições de trabalho aos guardas municipais, implementando o Plano de Cargos, Carreiras e Salários.” Pontuou a Vereadora.
Neste sentido, a Vereadora fez a indicação n°108/2017 (lida no plenário em 07 de junho) para a Sra Prefeita que foi remetida a Prefeitura e até hoje não houve resposta.