Ícone do site Vereadora Alexandra Moreira

Vereadora leva demandas de Quissamã ao Secretário de Segurança Pública do Estado

A Vereadora Alexandra Moreira esteve hoje no Rio de Janeiro atuando em favor da Segurança Pública de Quissamã.

Vereadora Alexandra e Dep. Flávio Bolsonaro

Pela manhã, a Vereadora esteve na ALERJ – Assembléia Legislativa do Estado do RJ com o Deputado Estadual do PSC Flavio Bolsonaro, que é membro da Comissão Parlamentar de Segurança Pública e Assuntos de Polícia. Na pauta, a implementação da Lei Federal 13.022/2014 que Quissamã ainda não cumpriu. A Vereadora Alexandra Moreira já fez uma indicação na Câmara para que a Prefeitura observe o prazo legal, que venceu em 2016 e para que atenda ao comando da Lei que determina a criação de um estatuto que prevê a reestruturação da Guarda Municipal, a progressão de carreira dos GMs, a criação de grupos táticos, o porte de arma de fogo, além de novo concurso onde seja observado o acesso das mulheres à corporação, dentre outros assuntos, como a municipalização do trânsito.

Vereadora Alexandra e Dr. Roberto Sá Secretário de Segurança Pública do Estado do RJ

Na parte da tarde, a Vereadora cumpriu agenda no Palácio Guanabara, onde por intermédio do Secretário da Casa Civil, Christino Áureo foi recebida na Secretaria de Segurança Pública pelo próprio Secretário Dr. Roberto de Sá.

A Vereadora entregou nas mãos do Secretário algumas demandas do Delegado Ivailson Sardinha, titular da 130ª Delegacia de Polícia de Quissamã /Carapebus, conforme havia se comprometido com o Delegado. A Vereadora também solicitou especial atenção ao DPO local e agradeceu novamente a reabertura do DPO de Barra do Furado.

O Secretário relatou as dificuldades do Estado frente à crise, mas se comprometeu em atender as demandas tão logo seja possível.

Para a Vereadora, Quissamã ainda apresenta situação confortável financeiramente,  com arrecadação superior se comparada ao mesmo período de 2016. “Não Podemos discutir segurança pública sem fazer o dever de casa somente cobrando dos outros sem fazer o que nos compete”, pontuou Alexandra Moreira.

“Devemos retomar os projetos de inclusão sócio cultural e de transferência de renda interrompidos em 2013, mas precisamos partir para o enfrentamento atuando em parceria com o Governo do Estado, auxiliando as polícias civil e militar como sempre foi feito de 2005 a 2012. ” acrescentou a parlamentar.

“Somente com atitude e competência vamos reverter o quadro de criminalidade que assola nossa Cidade, sem blá blá blá,  conversa fiada e discursos eleitoreiros para 2018. A Segurança da população é um tema muito sério para servir de palanque político partidário, pessoas estão morrendo e perdendo seus bens, conseguidos com muito trabalho. Se estamos perdendo nossos meninos para a Penitenciária de Bangu é por conta da demagogia de Governantes que não atacam o problema de frente. “

O assunto será tratado com a seriedade necessária e a Vereadora pretende convidar os demais Vereadores para debater o assunto na Câmara, para cobrar inclusive a reestruturação da Guarda Municipal, com um amplo debate e espera contar com a presença da população.

 

Sair da versão mobile