Vereadora leva demandas de Quissamã ao Secretário de Segurança Pública do Estado

A Vereadora Alexandra Moreira esteve hoje no Rio de Janeiro atuando em favor da Segurança Pública de Quissamã.

image

Vereadora Alexandra e Dep. Flávio Bolsonaro

Pela manhã, a Vereadora esteve na ALERJ – Assembléia Legislativa do Estado do RJ com o Deputado Estadual do PSC Flavio Bolsonaro, que é membro da Comissão Parlamentar de Segurança Pública e Assuntos de Polícia. Na pauta, a implementação da Lei Federal 13.022/2014 que Quissamã ainda não cumpriu. A Vereadora Alexandra Moreira já fez uma indicação na Câmara para que a Prefeitura observe o prazo legal, que venceu em 2016 e para que atenda ao comando da Lei que determina a criação de um estatuto que prevê a reestruturação da Guarda Municipal, a progressão de carreira dos GMs, a criação de grupos táticos, o porte de arma de fogo, além de novo concurso onde seja observado o acesso das mulheres à corporação, dentre outros assuntos, como a municipalização do trânsito.

image

Vereadora Alexandra e Dr. Roberto Sá Secretário de Segurança Pública do Estado do RJ

Na parte da tarde, a Vereadora cumpriu agenda no Palácio Guanabara, onde por intermédio do Secretário da Casa Civil, Christino Áureo foi recebida na Secretaria de Segurança Pública pelo próprio Secretário Dr. Roberto de Sá.

image

A Vereadora entregou nas mãos do Secretário algumas demandas do Delegado Ivailson Sardinha, titular da 130ª Delegacia de Polícia de Quissamã /Carapebus, conforme havia se comprometido com o Delegado. A Vereadora também solicitou especial atenção ao DPO local e agradeceu novamente a reabertura do DPO de Barra do Furado.

image

O Secretário relatou as dificuldades do Estado frente à crise, mas se comprometeu em atender as demandas tão logo seja possível.

Para a Vereadora, Quissamã ainda apresenta situação confortável financeiramente,  com arrecadação superior se comparada ao mesmo período de 2016. “Não Podemos discutir segurança pública sem fazer o dever de casa somente cobrando dos outros sem fazer o que nos compete”, pontuou Alexandra Moreira.

image

“Devemos retomar os projetos de inclusão sócio cultural e de transferência de renda interrompidos em 2013, mas precisamos partir para o enfrentamento atuando em parceria com o Governo do Estado, auxiliando as polícias civil e militar como sempre foi feito de 2005 a 2012. ” acrescentou a parlamentar.

“Somente com atitude e competência vamos reverter o quadro de criminalidade que assola nossa Cidade, sem blá blá blá,  conversa fiada e discursos eleitoreiros para 2018. A Segurança da população é um tema muito sério para servir de palanque político partidário, pessoas estão morrendo e perdendo seus bens, conseguidos com muito trabalho. Se estamos perdendo nossos meninos para a Penitenciária de Bangu é por conta da demagogia de Governantes que não atacam o problema de frente. “

O assunto será tratado com a seriedade necessária e a Vereadora pretende convidar os demais Vereadores para debater o assunto na Câmara, para cobrar inclusive a reestruturação da Guarda Municipal, com um amplo debate e espera contar com a presença da população.

 

Deixe uma resposta